A Fattu solicita sua atenção para potenciais fraudes em boletos bancários que estão circulando na internet.
O “golpe do boleto falso” que acontece quando uma pessoa que realmente fez uma compra ou tem uma conta em aberto recebe um boleto de forma digital ou impressa para pagamento. Contudo, ao realizar o pagamento, o valor vai para a conta de outra pessoa, ao invés de servir para quitar a despesa.
É de extrema importância que todos os dados sejam revisados, pois os fraudadores apostam na desatenção das pessoas para aplicar esse tipo de golpe. Por isso, confira as informações da conta do emissor detalhadamente, e siga todas as instruções abaixo para evitar prejuízo.
- Dados do beneficiário sempre constam no boleto, confira se esses dados estão corretos
- Verifique se os últimos dígitos do código de barras correspondem ao valor que deve ser pago, desconfie de boletos com códigos de barra falhados
- NÃO enviamos boletos por e-mail, a menos que o cliente solicite ou sem antes entrarmos em contato prévio por telefone
- Nossos boletos são anexados às notas fiscais
- Não solicitamos PIX por e-mail a menos que haja autorização prévia (via telefone ou WhatsApp da cobrança)
- Nosso e-mail sempre possui a extensão @fattu.com.br
Se você sofreu um golpe, em primeiro lugar, tenha em mãos o boleto falso e o comprovante de pagamento.
Contate imediatamente com seu gerente de relacionamento no banco, para verificar o que poderá ser feito em seu favor e/ou pelo telefone 0800 da instituição mencionada no boleto falso. Se o boleto foi recebido de terceiros por e-mail, contate a delegacia de crimes cibernéticos.
Quaisquer dúvidas quanto a autenticidade de boletos recebidos devem ser sanadas diretamente com a Fattu, através do e-mail ou telefone disponíveis no site oficial.